quarta-feira, 21 de julho de 2010

ELEIÇÔES 2010

Lei da Ficha Limpa

Lei deve impugnar de 10% a 15% das candidaturas, diz TSE

Brasília – O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse há pouco que a implementação da Lei da Ficha Limpa deve provocar a impugnação de até 15% das candidaturas este ano.
“A ficha limpa pegou sem dúvida nenhuma. Estou fazendo um cálculo que essas impugnações devem corresponder entre 10% a 15% dos registros de candidaturas. Isso é algo esperado, está dento do normal e a Justiça Eleitoral dará uma resposta rápida a essas impugnações”.

O presidente do tribunal disse também que a lei prevê algumas hipóteses de inelegibilidades e ao que, até o momento, todas as impugnações estão baseadas na Lei da Ficha Limpa.
“Vamos examinar todas essas impugnações e o que pode, de certa maneira, tranquilizar a todos que acompanham essas impugnações é que no momento que o TSE e o STF [Supremo Tribunal Federal] chegaram a um consenso em relação a certas teses, os processos serão julgados rapidamente”, disse o ministro em relação ao prazo para a Justiça Eleitoral julgar todos os casos de inelegibilidade.



Agência Brasil

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, onde ao tempo que divide, também aprende, constrói e se constrói.

    Visite o meu blog e leia matéria onde faço um paralelo entre o Mito da caverna de Platão e a educação no Brasil. Acessar em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente a lei da ficha suja foi uma ótima idéia da sociedade organizada. O pior é Icapuí tem 45 gestores com a ficha impecável de sujeira e continuam ocopando cargos públicos. Pra mim é o grande defeito é que todos também deveriam perder seus cargos. visite meu blog: www.vereadormarcosnunes.blogspot.com

    ResponderExcluir